quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lua das Fadas

        Sua amiga desaparece bem na sua frente, raptada por criaturas mágicas. Bianca, então, busca de todas as formas descobrir para onde foi ela e com encontra-la, ganhando a ajuda do anjo Zacariel. Juntos vão para o mundo das fadas encontrar a menina desaparecida. Assim inicia a historia escrita por Eddie Van Feu.
anjos, Eddie Van Feu, fadas, fantasia, magia, Romance, Lua das fadas        A história de menina que some em um mundo mágico é uma formula mágica usada há quase um século, sem contar que cada povo tem suas lendas sobre algum tipo de fada ou duende que rouba que crianças. No entanto, o livro foge da padrão, não apenas devido ao relacionamento entre o o anjo e Bianca ( o anjo extremamente mal humorado por ter sido obrigado pelos seus chefes a ajudar a menina e a mesma com sua ignorância quase total do mundo mágico onde, esta mesclada com a imaturidade normal da idade) , mas pela descrição do mundo mágico, não apenas uma terra de magia, mas uma dimensão específica, a dimensão elemental do ar.
         Em sua parte subterrânea, o mal desse mundo surge na forma de vários trols aliados dos poderes infernais, que saem para superfície paracausar problemas. Nos vales e florestas temos os habitantes "normais", diversas criaturas mágicas e reinos formados pelos humanóides clássicos de contos de fada junto com humanos descendentes de pessoas que séculos atrás, por acidente ou por conta própria , pararam naquele mundo. Uma mago que viaja livremente entre as diversas dimensões também surge por aqui. E, no céu, aliada dos poderes angelicais, há uma cidade onde a nobreza governante do mundo das fadas reside.
       Assim, temos uma pesquisa mitológica brutal aliada a uma alta criatividade resultando na história no livro, inclusive nos fazendo pensar o quanto conhecemos apenas algumas historias de fada, normalmente reduzidos a princesas com asa de borboleta, e o qual amplo é esse universo, como centenas de raças místicas com as mais diversas formas e mesma a forma clássica cheia de detalhes como sua ligação com as flores. Quando foi a ultima vez que você paro para admirar uma flor? E que conto de fadas mais diferente você conhece? Podem postar nos comentários!

Foto ( Editora) http://www.linhastortas.com
Dica( conto de fada): http://contosdacami.wordpress.com/2013/10/11/o-nerd-e-a-elfa/