terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O livro dos Sith



espaço, fantasia científica, ficção cientifica, Ficção Espacial, Guerra nas estrelas, Jedi, Sith, Star Wars,

"A paz é uma mentira, só há paixão
 Através da paixão eu ganho força
 Através da Força eu ganho poder
Através do poder eu ganho vitória
Através da vitória minhas correntes são quebradas
A força me libertará"

       Esse é o código dos Sith, a ordem das sombras que acredita na força e no assassinato como as supremas fontes de poder.O livro simula um compendio de 6 livros criados pelos maiores usuários do lado negro da força, cada um com um tipo de letra, textura da pagina e estilo de escrita distinto. 6 diários diferentes contando a guerra entre os Sith e os Jedis do ponto de vista Sith, tomados de Papalpatine por Luke após derrotá-lo.
O primeiro livro conta os detalhes da origem do Sith , quando um grupo de Jedis rebeldes exilados encontraram uma civilização erguida pela magia negra, misturando seus conhecimentos Jedi com os encantamentos sombrios criaram a ordem.
No segundo livro vemos os relatos de um general Sith na guerra contra os Jedi
        No terceiro, Darth Bane mostra como matou todos os outros Sith há mil anos atrás para criar um única linha de mestre de discípulo, no qual o discípulo só vira mestre após conseguir matar seu professor, resultando em gerações cada vez mais cruéis de Sith. Na parte de equipamentos, vemos inclusive as armaduras capazes de bloquear um sabre de luz!
O quarto é escrito por uma xamã das trevas, detalhando as outras ordens místicas e guerreiras que usam o poder do lado pela galáxia, incluindo profetas da escuridão e assassinos com o poder de se transformar em animais.
O quinto mostra as anotações do mestre de Darth Sidius em busca da fórmula da imortalidade, a tentação que Palpatine apresenta a Anakin no Episódio III .
O sexto é escrito pelo próprio Palpatine falando de como dominou a galáxia e seus planos futuros para os Sith. o Fascinante é que aqui vemos todas as manipulações dele e do seu mestre, toda a história que ocorreu na nova trilogia om o ponto de vista do próprio senador maligno, contando passo a posso como enganou a orde Jedi e se tornou Imperador!
       Aqui, podemos apontar uma nova série de reflexões, desta vez sobre a natureza do próprio mal. Não é o aspecto rebelde que os torna maligno, pois os heróis da antiga trilogia são os rebeldes contra o império, com Han Solo sendo a encarnação da rebeldia! Ou mesmo de agirem nas sobras, como faziam alguns grupos jedi e os rebeldes liderados por Leia. O seu mal esta no seu poder tirado da selvageria, do medo imposto aos outros e do assassinato como recurso banal. Como diz o comentário do mestre Yoda no livro, a maior habilidade consiste em conseguir terminar uma luta sem mortes.
       Para quem gosta do universo Star Wars, sejam os games, quadrinhos, filmes ou seriados, essa obra é fenomenal! Junto com o Caminho do Jedi, um dos melhores livros de ficção científica no mercado!