segunda-feira, 31 de março de 2014

A PIRÂMIDE VERMELHA

livro pirâmide vermelha
O que você sabe sobre mitologia egípcia? O poder dos heróis e monstros gregos nos foi mostrado pelos Cavaleiros dos Zodíaco e aprofundado por Percy Jackson. A mitologia viking retorna com tudo no sucesso trovejante de Thor nos cinemas e quadrinhos, mas existe todo um universo mágico por trás das inspirações de filmes como “A Múmia” para ser explorado.
No livro “A pirâmide Vermelha”, dois adolescentes descobrem que fazem parte de uma linhagem poderosa de magos e precisam lutar contra um exército de demônios que desejam dominar a Terra! Mas aqui, temos mais inimigos do que aliados, pois os outros magos do bem caçam os dois jovens pelo perigo que seus poderes possam representar para a humanidade enquanto os deuses egípcios fazem jogos de poder, desconfiando se a humanidade realmente é confiável na sua luta contra as forças das trevas!
Aqui, Carter e Sadie se alternam a cada dois capítulos como narradores em primeira pessoa. Vivendo separados há anos, os irmãos precisarão tanto a aprender a conviver um com o outro quanto a aprender um com outro nessa jornada repleta de portais de teletransporte, desertos místicos e guerreiros lendários. Ele, totalmente NERD e certinho, ela birrenta e exótica. A escola de magia não é um castelo bonitinho, mas reúne o grupo que deseja caçá-los! E as divindades não são como as gregas que aparecem na saga olimpiana de Rick Riordan, apesar de logo no início ser mostrado que as histórias ocorrem no mesmo mundo e paralelas a saga de Percy Jackson. Enquanto o Olimpo se ergue acima de Nova Yorque, a família dos deuses egípcios está fragmentada e aprenderá novas lições com os 2 jovens que querem salvar o mundo.
                 Quando pensamos em mitologia muitas vezes pensamos em Grécia, e na verdade misturamos os mitos romanos e gregos sem distinção. As mitologias européias surgem cada vez mais nas histórias de fantasia medieval, enquanto a oriental é diretamente apresentada pelos animes e é bem comum vermos o xamanismo norte americano em vários filmes. Mas e os povos africanos? Do Egito, o que temos sãos os filmes sobre múmias, que são meio raros, e uma estética leve em Yu-gi-oh. Então a saga dos Kane ( cujo primeiro livro é “A Pirâmide vermelha”) chegou em ótimo momento e trazendo o mergulho num mundo mágico  que antes só arranhamos a superfície. E sim, a história do livro é completa e com um final bem amarrado!
                Venha lutar contra crocodilos monstros e guerreiros felinos para salvar o mundo!

                

Foto: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3162223/a-piramide-vermelha-livro-1