quarta-feira, 5 de março de 2014

Jogos Vorazes

Mais uma contribuição da escritora e especialista em mídias sociais Camila ! Desta vez falando do começo da trilogia que o cinema queria transformar no novo Crepúsculo ou Harry Potter, mas que que tem uma base diferente e cuja protagonista é realmente uma heroína, não a namorada ou amiga do herói, talvez não uma heroína no sentido clássico, mas uma sobrevivente :

***

Jogos Vorazes

Livros com protagonistas fortes costumam aparecer frequentemente na minha estante. Com jogos vorazes não foi diferente - eu queria saber o que havia por trás da heroína de tranças e arco-e-flecha que atraía tanta gente.
Resultado: começei a ler num domingo e na segunda-feira já tinha terminado. A leitura de Jogos Vorazes é bem fluida, e sem perceber você já passou por vários capítulos. É bem fácil imergir no mundo dos Jogos, onde uma Capital malvada controla 13 distritos com mão-de-ferro.
A protagonista, Katniss, é de um deles. Sem comida disponível, aprende a caçar com arco-e-flecha. E, ao contrário das pessoas frívolas da Capital, se preocupa tanto com sua irmã que se oferece para participar dos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã.
Os tais jogos são um Reality Show mortal onde só um dos participantes sai vivo. Todos os anos, dois jovens de cada distrito são sorteados para participar.
Nisso, muita violência vai rolar - televisionada para todos os distritos! E algum romance também, embora o tanto que Katniss tem de destreza no arco ela tem de idiota na questão sentimental.

Enfim, é um livro interessante e uma leitura leve. Antes de perceber você terá concluído e desejará saber como continua a história. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Até a próxima!


****