domingo, 11 de maio de 2014

Isto é Tóquio, Charlie Brown!

beisebol, Chalie Brown, Charles M. Schultz, ediotra Nemo, histórias em quadrinhos, humor, Isto é Tóquio, ocidente, oriente, Snoopy, Tóquio, Vicki Scott,

          Charlie Brown, mais precisamente seu cachorrinho Snoopy, marcou muito a infância de pessoas como eu pelos seus desenhos alegres e reflexivos. Adorava os especiais de datas festivas, com cenas clássicas como o "Cachorro da Páscoa "entregando  os ovos coloridos,  Lino aguardando o "Grande Bruxo" no Halloween para receber presentes e Charlie tentando montar um peça de natal com seus amigos. Ainda mais, fiquei muito feliz quando uma série de episódios da série mostrando a história americana interpretada pela turminha do Snoopy passou na TV brasileira, enchendo tanto minha mente com conhecimento quanto meu coração de risadas.
                 Challie Brown, Snoopy e toda sua turma foi criada originalmente pelo cartunista Charles M. Schultz, cujo sucesso é tanto que tem até uma estrela na calçada da fama! Falecido Schultz em 2000, Vicki Scott assumiu a produção dos quadrinhos, o que inclui a presente obra. E se preparem, que ano que vem chega o filme em CGI dessa turminha!
       Algumas das melhores obras são o resultado do encontro entre o oriente e o ocidente. O seriador Transformers, unindo empresas japonesas e americanas, Cavaleiros do Zodíaco, um anime feito com base na mitologia grega, o patel, uma derivação brasileira do oriental rolinho primavera. "Isto é Tóquio, Charlie Brown!" é outra ótima obra.
                Após mais uma temporada de decepções, o time de Charlie é chamado para uma partida entre estudantes em Tóquio. Começando pela tensão de Charlie por representar o país no exterior, as confusões da turma com a bagagem, Marcie dando uma de guia turístico, o passarinho Woodstock lutando contra um Suhi psicopata, Snoopy lutando sumô e uma partida de beisibol inesquecível! Temos até uma cena na loja de  Bonsai que homenagei a escolha de Charlie para árvore de Natal do clássico que mencionei acima.Sem contar ver grandes marcos do japão representados pelo estilo cartunesco dos quadrinhos de Charlie Brown.
Se você conhecer mais algum encontro legal entre ocidente e oriente  ou alguma história legal com a turma dos Charlie Brown compartilhe conosco!

Foto: http://grupoautentica.com.br/nemo/quadrinhos/snoopy-isto-e-toquio-charlie-brown/983