terça-feira, 6 de maio de 2014

Pretty Guardian Sailor Moon 2

"Pelo poder do prisma lunar!"

Olá minha galera do barulho!  Vamos gritar juntos a frase acima de transformação da nossa heroína e entre nessa luta do bem contra o mal!
Artêmis, Luna, Pretty Guardian, Sailor Moon, Sailormoon, Serena, Usagi, Artêmis, Luna JBC, histórias em quadrinhos, mangá, Romance, lua, mitologia, cristal de prata, sailor mercury
 Chegou o segundo volume da saga das guerreiras que dariam a base pra todo o gênero “garotas mágicas” do qual faz parte obras como Sakura Card Captor e Corrector Yui.
Com cada capítulo precedido de uma belíssima ilustração de entrada, finalmente a equipe enfrente o último e mais poderoso dos generais ,ao mesmo tempo que recebe auxílio da Sailor Vênus, cujo poder é bem maior que o das outras guerreiras por ter mais experiência em combate.
Aqui finalmente temos revelada a origem de TUDO, tanto das heroínas quanto de cada um dos vilões, tanta a princesa quanto o famigerado cristal de prata, contando a guerra entre o Planeta Terra e um reina da Lua milhares de anos atrás!  Até a origem dos gatinhos mágicos falantes Artêmis e Luna é contada de forma bem clara que no desenho animado. Junto a isso tudo temos o aumento brutal da tensão amorosa entre Taxedo Mask e Usagi, o que pode por tudo a perder já que os poderes do cavaleiro misterioso estão ligados diretamente aos vilões e o passado de Sailor Moon a indica como uma das responsáveis pelo ressurgimento dos monstros que querem escravizar a Terra!
Apenas complementando,  até a importância do fliperama que comentei no artigo anterior ( http://letraseaventura.blogspot.com.br/2014/05/pretty-guardian-sailor-moon-volume-1.html ) é finalmente explicada na série!

Pensando por alto, começo a ver como Sailor Moon pode ter tido influências ainda maiores do que imaginei. Toda a idéia de poderes vindo das estrelas para defender uma princesa com poderes divinos pode ter muito bem influenciado Kurumada na elaboração de Cavaleiros do Zodíaco em vário aspectos, além da combinação entre cristais, energia vital e poder planetário que é trabalhada em Sailor  aparecer forte em Saint Seiya Omega. E vocês, lembram de mais outra obra que pode ter sido influência pelas nossas marinheiras lunares? Compartilhe conosco!

Foto: acervo pessoal
Editora: http://mangasjbc.uol.com.br/sailor-moon-02/