quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Sailor Moon S

 Olá gente! Desta vez falarei chamada fase S ( de Super Sailor Moon ) do manga shojo mais famoso!
    O atual seriado Sailor Moon Crystal adaptada as primeira e segunda temporada dos quadrinhos, abrangendo os Os Volumes do 1 ao 5, primeiro mostrando o retorno de 2 civilizações antigas que lutam pelo domínio do planeta, depois  uma guerra em mundo futurista regido pelos poderes psíquicos.
Sailor moon, Sailormoon, volume6, volume 7, volume 8, Super Sailormoon, fase S, Sailor Saturn, Sailor Urano, Sailor Netuno, Sailor Plutão, Chibimoon, Chibiusa, Naoko Takeuchi,
    Assim, você se pergunta: o que resta  para explorar na série?
    A terceira saga, Sailormoon S, que abrange os volumes 6, 7 e 8 do mangá, responde isso com maestria. O clima de ação e romance das outras temporadas diminui para dar destaque ao suspense. Uma escola japonesa é famosa por ser criadora de mestres da ciência, dos esportes e das artes pelo planeta inteiro, mas agora vários fenômenos sobrenaturais passam a surgir no local, aumentando ainda mais os mistérios em torno da fábrica de gênios que nunca revela seus segredos. Entre esses segredos, o motivo pelo qual todas as grandes batalhas entre o bem e o mal da série serem no Japão!
      Junto com isso temos o desenvolvimento da Chibiusa. A primeira Sailor sem ligação com um astro específico, rompendo os ciclos anteriores de batalhas para dar origem a uma nova linhagem de combatentes da luz. Taxedo Mask diminui seu lado herói para aumentar o seu lado de pai para cuidar da menina ao mesmo tempo que Usagi tem que aprender a ser uma boa tutora para a criança.
       E finalmente a equipe se completa com as novas Sailors, correspondentes aos planetas externos do Sistema Solar!  Praticamente uma equipe completa que vê as antigas Sailors menos como aliadas e mais como rivais, ligada a busca dos itens mágicos capazes de destruir o mal daquele lugar.
       Talvez um dos pontos mais interessantes seja a capacidade da série conseguir manter a mesma fórmula e se renovar, algo que vimos constantemente nos heróis mais famosos  ( e que por isso conuam famosos, sempre se renovando sem perder sua identidade). O imperador do mal com seu braço direito e seus generais (um para cada heróina) estão lá, mantendo a ideia de um Super Sentai feminino, assim como o " rangers extras misteriosos". Mas tudo num clima bem diferente, envolvendo sociedades secretas universitária mesclada a grande briga entre adultos e adolescentes, uma briga não apenas externa, mas que ocorre dentro de todos nós durante nosso crescimento.

Pra ver conhecer o início da série Volume 1

A primeira temporada continua Volume 2

A chegada de Chibiusa Volume 3

Guerras num mundo futurista Volume 4

A análise final da segunda temporada Volume 5

Para que quer saber mais sobre Super Sentais : Cemitério dos Dragões