quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Sailor Moon Super S

Olá, meus amigos e amigas!
Hoje falarei sobre a penúltima saga de Sailor Moon, recentemente publicada em mangá no Brasil pela editora JBC nos volumes 8, 9 e 10 do gibi.

Na primeira saga tivemos a apresentação das guerreiras Sailors e do  ladrão galante Taxedo Mask,  resolvendo as pendencias de uma guerra entre a Lua e a Terra milênios atrás.  Na saga seguinte tivemos um grupo de terroristas paranormais atacando a terra e a chegada de chibimoon, a primeira Sailor sem um planeta guardião. Por fim, tivemos uma invasão alienígena em larga escala no qual as heróis precisaram do auxilio das Sailors guardiãs do planetas extra-solares. O que sobrou para contar historia sem ficar repetitivo?
           Tudo começa com a chegada de um estranho circo a cidade cujos espetáculos são seguidos de uma onda de agressividade que passa a corromper as cidades vizinhas.  A presença do Circo Dead Moon ( engraçado como o vilão sendo bem obvio em todas as histórias a autora ainda consegue manter um ótimo suspense, já que nunca sabemos como vão atacar enm como Sailor resolverão a meaça da história) é vestígio de uma ameaça milenar, anterior a guerra entre a Lua e A Terra. Afinal, se ambos já tinham tropas de guerreiros paranormais antes da guerra, contra o quê eles lutavam? Assim, os detalhes da história dos 2 reinos é aprofundada.
         E agora temos uma base diferente de poder. Antes tínhamos sempre um foco na luta pelo cristal de prata entre heróis e vilões, o bem desenvolvendo suas habilidades e o mal querendo destruí-lo.
Aqui temos uma guerra entre o poder dos pesadelos, usados como combustível pelo Circo maligno, e o poder dos sonhos, cuja equipe liderada pela Sailor Moon precisará despertar para ampliar suas habilidades planetárias!.
           Assim, talvez o maior êxito da obra seja ao trabalhar a busca dos sonhos, o quanto criamos falsos sonhos, seja por medo da realidade seja por não entendermos nossos próprios desejos, trocando-os por ilusões viciosas, e quantia enorme de força que obtemos quando vamos atrás daquilo que faz parte dos nossos verdadeiros sonhos, assim, como a força que obtenho ao escrever esse blog em que realizo meus deliciosos mergulhos no mundo da literatura!

foto: http://mangasjbc.uol.com.br/sailor-moon-10/