terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Tesouros Cósmico 1- A Fonte da Juventude


            Olá!
            Hoje estou falando da minha estréia no ramo literário! A revista pulp Tesouros cósmicos, o Volume 1 com a aventura completa "A fonte da Juventude"!
Ficcção Cienttífica, ficção especulativa, aventura, mitologia, fonte da juventude, tesouros cósmicos, pulp,
Mas o que seria uma revista pulp? Termo originado nos anos 20, referente as revistas de baixo cujo com histórias simples de aventura, mistério e fantasia. O Zorro nasceu nelas, o Conan surgiu de suas páginas, H. G. Wells e Lovercraft escreviam contos para ela. As histórias de aventureiros da ciência inspiraram a criação do Superman enquanto os detetives sombrios inspiraram o Batman.
          Agora que falei do formato que adotei, comentarei um pouco sobre o tema. Um dos gêneros que sempre me fascinou foi a busca de tesouros ocultos. As histórias dos Ducktales, as aventuras do Indiana Jones, a trilogia Múmia, onde civilização ocultas se mesclam com perigos mortais e tesouros lendários. Do outro lado,a ficção científica sempre me fascinou e acredito que a saga que funde diretamente essas duas vertentes seria Stargate,  cujos seriados e filmes permearam minha imaginação com seus semi-deuses tecnológicos e civilizações com poderes bizarros espalhados por um universo conectado por portais cósmicos, Assim, mostro para vocês um pouco das minhas fontes de inspiração para esta aventura. Para quem quiser saber mais, aqui está meu post sobre ficção científica e este sobre sagas
             E para os combates me inspírei em vários games de luta, especialmente Em Cavaleiros do Zoíaco: Bravos Soldados e em Injustice: Deuses entre nós.
             Dou a vocês Charles, o médico e cientista responsável por um museu cuja busca por conhecimento resultará no encontro com as mais incríveis tecnologias que deram as principais lendas da humanidade. Bem vindo a aventura!
Site do livro : Tesouros Cósmicos 1