domingo, 3 de maio de 2015

Sailor Moon Stars

           Hoje concluiremos nossa série de artigos sobre o mangá Sailor Moon, desta vez focada na última saga do mangá  ( volumes 11 e 12 da edição brasileira da JBC) cuja antiga adaptação em anime tinha o nome de Sailor Moon Stars!
volume 11, chibi, estrelas, JBC, mangá, mitologia, Naoko Takeuchi, Sailor Cosmos, Sailor Galáxia, Sailor moon, sailor moon stars, Sailormoon, shojo.
      E de onde veem "as estrelas" do nome? Originalmente nas novas guerreiras que se reúnem ao grupo, o trio Sailor StarLights, as guerreiras de outro mundo devastada pelo novo inimigo e que veem pra terra para procurar sua princesa  resultando numa estranha aliança entre as Sailors defensoras do sistema solar e as defensoras de um planeta alienígena. Assim ,temos a grande revelação de que cada planeta civilizado tem seu próprio grupo de Sailors e que elas estão em guerra entre si!  Mais do que um império do mal invadindo a Terra, temos o própio sistema de defesa do cosmos do qual os Cristais de Prata e Dourado faziam parte entrando numa guerra civil de proporções cósmicas! De um lado, a luta pela sobrevivência, do outro , a busca por aquela que inicio a guerra com o objetivo de dominar a galáxia, a auto-intitulada Sailor Galáxia! Onde ela se esconde?  Por que comandou essa rebelião? Assim, finalmente temos revelada a origem de todos os poderes que deveriam defender o universo, como as fadas guardiãs de Sailors que apareceram na saga anterior.
volume 12, chibi, estrelas, JBC, mangá, mitologia, Naoko Takeuchi, Sailor Cosmos, Sailor Galáxia, Sailor moon, sailor moon stars, Sailormoon, shojo.
        Fica um pouco óbvio a ideia de final épico que permeia toda a história, mesclando ficção sobrenatural, ficção científica, ação interplanetária e uma reflexão profunda sobre os desejos da protagonista Sailor Moon. Será que ela tem condições de realmente assumir o comando do sistema solar como governante e guardião ou ainda tem vários vícios de menina mimada? Será que seu amor pelo herói Taxedo Mask é forte o suficiente para comandar um império ou sua força apenas é aparente, fragilizada pelo descontrole emocional da heroína?  Será que o futura que ela almeja é tão grandioso quando suas viagens para o futuro mostraram ou  a futura rainha Serenity fiou tão fascinada com suas possibilidades que esqueceu de construir uma base forte para manifestá-las?  São questões que aparecem para uma rainha e , ao mesmo tempo, reflexos de de problemas reais que encontramos em menor escala no dia a dia.
          A resolução destas questões é a chave para derrotar o mal e encerrar de forma encantadora a história que redefiniu os mangás Shojo.
          Quem quiser conhecer mais, eis aqui edições anteriores!

Volume 1:
http://letraseaventura.blogspot.com/2014/05/pretty-guardian-sailor-moon-volume-1.html
Volume 2:
http://letraseaventura.blogspot.com/2014/05/pretty-guardian-sailor-moon-2.html
Volume 3:
http://letraseaventura.blogspot.com/2014/06/pretty-guardian-sailor-moon-volume-3.html
Volume 4:
http://letraseaventura.blogspot.com/2014/07/pretty-guardian-sailor-moon-volume-4.html
Volume 5:
volume 5, sailor venus, sailor moon
http://letraseaventura.blogspot.com/2014/08/magic-girls-e-sailor-moon-5.html

Sailor Moon S (Volumes 6,7 e 8)
http://letraseaventura.blogspot.com/2014/11/sailor-moon-s.html

Sailor Moon Super S (Volumes 8, 9 e 10):
http://letraseaventura.blogspot.com/2015/01/sailor-moon-super-s.html