quarta-feira, 29 de julho de 2015

100 artigos

 Olá gente! Hoje comemoramos 100 artigos! Então comentarei algumas curiosidades do blog:

Objetivo:  Como meio de divulgar tantos os livros que curtia quanto os detalhes que achava interessantes mas que nunca tinha visto uma análise interessante.

Primeiro artigo: Quando foi anunciado o novo filme de "Bruxos e seus animais mágicos" eu havia acabado de comprar um jogo novo do Harry Potter. Mas estava decepcionado por nunca ter visto uma crítica legal focasse as fábulas sobre lutas étnicas que tanto permeia os livros, que sempre vi como uma reflexão  sobre as milhares de panelinhas dos meios escolares, como o bulling é um meio de perpetuar as desigualdades sociais que vemos fora da escola. Assim, as aulas de amor e tolerância que o livro dá me cativaram muito e resolvi colocar minha opinião na rede. E que data melhor que no Dia das Bruxas?

Primeiro sucesso: A resenha de "A Nascente" foi a primeira que me surpreendeu com o dobro de visualizações que o normal.  Talvez por ser o primeiro polêmico,  talvez por sacudir os alicerces ao perguntar até onde a assistência humanitária ajuda ou cria mais vítimas, até onde vai os limites do individuo e da sociedade. Além desses questionamentos feitos de maneira profunda , seu impacto nos EUA(presente até hoje) assim como no vídeo-game Bioshock o tornam leitura recomendadíssima.

Primeira surpresa: O artigo sobre Os Vingadores, onde usco falar quais arquétipos básicos das histórias estão presentes na construção dos personagens, teve uma aumento brutal na quantia de visitas durante a estréia de "Os guardiões da galáxia". Será que acontecerá o mesmo com o artigo da Liga da Justiça quando o filme "Batman vs Superman" estrear.

Coluna fora de órbita: Criei originalmente pra ser o "off-topic" oficial, comentando de tudo de vez em quando. Aqui surgiram os primeiros artigos de tokusatsu. A vastidão de ideias que tinha para esse tema específica assim como o sucesso dos artigos sobre o tema me levaram a produzir o blog Ocidente Tokusatsu que vcs conferem na aba acima.

Contos: Já tinha criado minha mini-serie Tesouros Cósmicos de ficção científica, mas no blog propriamente dito originalmente comecei com uma Fanfic de Cavaleiros do Zodíaco, mas preferi apagá-la e prosseguir com criações próprias. A leitura do clássico Drácula me deixou empolgadíssimo. Imagina um livro tão bom que mesmo vendo antes uns5 filmes diferentes que adaptam a história a leitura consegue te deixar colado nas páginas? Todo narrado em primeira pessoa pelos heróis do livro, como segmentos de diários, a fascinante rever as origens do Príncipe das Trevas e do Doutor Van Helsing. Assim comecei a escrever a história de seus descendentes lutando contra vampiros,usando algumas ideias que achei no livro original mas nunca vi detalhadas em qualquer adaptação. Atualmente publico aventuras ocasionais do meu herói caçador de vampiros Heitor Haker Helsing nete blog ( atualmente com mais uma aventura) enquanto tenho uma série própria de ficção científica publicada no Tera vs Shoftim.

Parcerias: Todos conhecem a participação da minha querida Camila em alguns artigos. Além disso, ela faz parte do site de cultura pop CheckPoint42 .

Agradeço então por todos os meus queridos leitores!