domingo, 26 de julho de 2015

Novidades da Editora Draco

Olá gente! Estou aqui pra comentar um pouco sobre a principal editora de fantasia brasileira nos livros e hqs!
Suas publicações físicas alternam entre entre coletâneas (onde conheci e me apaixonei pela gênero dieselpunk, um retrofuturismo baseado em supertecnologias movidas a combustíveis fósseis mescladas as visões de futuro da primeira década do século 21)
 Estive recentemente no AnimeFriends e aqui estão algumas beleza que adquiri:
Kaijus!



Monstros Gigantes -Kaiju: Uma coletânea de histórias de monstros gigantes, apenas de autores nacionais. As histórias tem os mais diversos estilos, sendo divididas em 3 grupos: histórias conteporâneas, histórias no passado e histórias futuristas.



Apagão- Cidade sem luz/lei: pela dupla Raphael Fernandes e Camaleão, mostra uma São Paulo onde a
Meu exemplar autografado de Apagão
eletricidade já caiu há vários meses, sendo disputada por gangues, com o grupo Macacos Urbanos tentando trazer ordem e treinar as pessoas para sobreviverem. Mesclando um clima cyberpunk com toques da xamanismo urbano,  uma das melhores coisas já desenvolvidas via Catarse.

E de Extermínio: um dos contos da coletânea Dieselpunk fez sucesso a ponto de ser transformado em romance! O Brasil está em seu terceiro imperador e sendo invadido por um U.S.A com super- tecnologia dos filmes de ficção científica dos anos 50! E para nos defender temos uma família de assassinos psiônicos!
Minhas belezinhas
Dracomics: agora a editora tem uma linha de mangás virtuais seriados, dois deles prosseguindo as histórias ganhadoras do prêmio nacional Mangas awards de 2014( originalmente one-shots publicadas na revista Henhin+ 2014), Quack e Starmid. O primeiro é uma comédia de aventura com toques de Indiana Jones( já imaginou o Capitão Boing da Disney com aventuras solo?) e o outro mostrand oum garoto com o dom de deixar inteligente aqueles que espanca para lutar contra a ignorância( Sim! Uma mangá shone de luta filosófico!), além de outras curiosidades.