segunda-feira, 14 de março de 2016

Quadrinhos gratuitos da Draco


    Um dos pontos mais complicados do mercado de histórias em quadrinhos é a distribuição das mesmas, especialmente em países de tamanho do Brasil.  Ultrapassando esse problema a editora Draco possui um site onde disponibiliza gratuitamente  hqs nacionais próprias para a leitura, sem precisar de qualquer aplicativo. Abaixo vão as histórias seriadas disponíveis no site:



Baltazar e Colombo correndo com o ídolo dos furiosos nativos
Quack: Vice ganhador do prêmio Henshin Brazil Manga Awards , com um traço que lembra muito o lado mais caricato de Akira Toryama( Dragon Ball) vemos a história do atrapalhado aviador Baltazar e seu pato falante Colombo viajam o mundo atrás de tesouros!  A mistura de covardia e arrogância de Baltazar é o principal inimigo do aviador que aprende com o pato boca suja e rabugento ( e um dos mais engraçados personagens da história) a assumir riscos de maneira cuidadosa. 
            No primeiro arco completo  disponível temos a dupla do barulho aprontando altas confusões numa tribo de macacos falantes em busca de uma estátua de ouro!
Roteiro e Arte: Kaji Pato



Orcs, zumbis e beholders no shopping!
Zikas: Imagine se um mundo clássico de fantasia medieval ( como Senhor dos Anéis) evoluísse até o nosso nível tecnológico. Na cidade de San Paolo onde criaturas míticas são comuns e objetos mágicos estão acessíveis desdes que se tenha grana para pagá-lo o orc Barone deseja tornar-se um ZiKa, um caçador de recompensas. Vivendo aventuras urbanas enquanto tenta sobreviver e mudar seu destino nesse estranho mundo, Barone tem como aliados o anão hipster Muralha, a orc cabeleireira Latiffa e o gnomo Jay.
           Feita com um traço mangá mais puxado pro comics estilizado, a comédia de aventura com muita perseguição bem temperada com crítica social  atualmente tem 2 arcos completos disponíveis, incluindo uma aventura no shopping center mais bizarro dos quadrinhos!
Roteiro: Alessio Esteves e Raphael Fernandes
Arte: Júnior Ferreira


O herói em forma humana e transformado
Starmind : vencedor do Henshin Brazil Manga Awards de 2014, um aqui temos um garoto com o poder de deixar as pessoas inteligentes batendo nelas! Feito em estilo de mangá shonen, já tem uma pequena prévia mostrando a origem dos poderes do heróis, seus aliados e inimigos.
Roteiro: Toppera TPR
Arte: Ryot

Acesso de todos os mangás pelo site: http://dracomics.com/









Quem quiser saber de mais quadrinhos da Draco: http://letraseaventura.blogspot.com/2016/01/analise-dos-quadrinhos-da-draco.html