quinta-feira, 17 de março de 2016

Revista da Turma do Ronald MacDonald

Capa da edição que tenho em casa
"Dois hambúrgueres , alfa, queijo, molho especial, cebola , picles e um pão com gergelim".
        A música do Big Mac é conhecida pela maioria das pessoas. O McDonald  tem frequentemente uma abordagem multimídia de propaganda. Já teve boneco dos seus personagens, dancinha oficial ( o Rock do Ronald!),  teatrinho para festas infantis, entre outros. Me lembro  até de um especial infantil que passou na TV contra as drogas ( se alguém tiver mais informações ou imagens contem pra gente). Mas uma coisa que descobri recentemente foi que eles já tiveram uma revista infantil oficial!
               A número 1 saiu em abril de 1994, com a coordenação geral e uma matéria sobre a história dos livros feitas por Ruth Rocha ( a mesma que polemizou falando mal da literatura fantástica recentemente), um conto exclusivo feito por Pedro Bandeira (  O mesmo autor de livros como "A dorga do Obediência"), publicação pela Prêmio Editorial, trimestral e com distribuição inicial de 600 mil exemplares (informações todas na própria revista).
             No caso da primeira edição ( aquela que obtive), o conto se  chama "Correndo pra cachorro" e trata de uma uma história infantil sobre uma corrida de cachorros . O restante da revista é preenchida com páginas de publicidade, jogos infantis ( colorir e adivinhações) ou propaganda na forma de jogos. Uma curiosidade é que um dos anúncios era de uma conta de banco pra crianças!
         Até onde pesquisei na web parece que durou até a edição número 7, o que daria quase dois anos pela periodicidade da revista.
          Se tiverem mais informações sobre essa iniciativa ou de outras de redes de restaurantes na área da literatura compartilhe conosco!