domingo, 8 de maio de 2016

O possível roteiro do filme da “Liga da Justiça”? A Maxi-série “Condenado”

Oi gente!
Assistindo o filme Batman vs Superman ( que só pra aumentar a treta, achei bem melhor que o Guerra Civil), vi certos elemento bem marcantes de alguns quadrinhos da DC Comics publicados recentemente no Brasil e que podem ser a base de sua continuação, o filme da “Liga da Justiça”.

Capa do volume1
Condenado:
Na série Condenado, publicado no Brasil pela Panini em 2 encadernados, temos uma luta com apocalpise em um nível diferente, passado durante o romance da Mulher Maravilha com o Superman.
No primeiro volume o casal luta contra a fera misteriosamente libertada da Zona Fantasma, aparentemente o monstro de uma profecia kriptoniana que traz o fim do mundo. No entanto, a entidade contamina o Superman , que passa a transformar-se na criatura.
No segundo volume temo o vilão Brainiac aproveitando a confusão para invadir a Tera enquanto um Superman semi- enlouquecido, com auxílio da Liga da Justiça luta contra o lado sombrio de sua própria mente.
Uma das melhores obras recentes do Superman em sua fase Novos 52. Mas o que são os novos 52 e o que tem a ver com os filmes da DC?
O nome Novos 52 é dado a fase atual, quando toda a DC Comics recomeçou do zero seus gibis a alguns anos, recriando as origens e contando novas histórias . O 52 refere-se tanto aos número inicial de gibis mensais que deu origem a linha quanto a revistas semanais (logo, 52 por ano) que estavam sendo lançadas e até aos 52 universos paralelos que interagem com as revistas. Calma que você não precisa saber de tudo isso pra acompanhar os títulos :-)  apenas justificando o nome.
Agora, uma chuva de spoilers comparando o Super dos novos 52 e o filme.

Comparando -Spoilers:

Primeiramente, assim como no filme, a primeira aparição do Luthor nas revistas é como um consultor do governo para criar medidas anti-supeman. Só que o Luthor tinha uma aliança secreta com o invasor alienígena conhecido como o Colecionador de Mundos, Brainiac, em que usaria tecnologia lien para destruir o principal herói do planeta em troca de governar os resquícios da humanidade pós- invasão. Tá elmbrando muito o Lex Luthor do filme nesse aspecto, o que sugere que o próximo vilão, o aliedo misterioso do milionário tecnológico seja mesmo o Brainiac.
Em segundo lugar, uma aliança com Mulher Maravilha e e mesmo Batman pra derrotar Apocalipse , monstro cuja caracterização nova muito similar a do filme (metamorfoses, ligado ao Zod e com poderes de absorção de energia), se encaixam bem. Mais uma dica.
Por fim, o próprio filme sugere a possibilidade do Superman retornar como vilão no próximo filme. Os pesadelos do Batman e a máquina que criou Apocalipse como o meio mais direto pra ressuscitar o Homen de Aço.
Assim, a HQ possui uma boa chance de ser a base do próximo filme, inclusive porque um vilão tecnológica daria a chance do personagem Ciborg brilhar na tela tanto quanto os outros membros da equipe.
É apenas minha opinião e saberemos ano que vem o que realmente teremos. De qualquer forma tanto o filme quanto os quadrinhos são divertidos e merecem ser vistos.