quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Doutor Estranho - Uma terra sem nome, um tempo sem fim

O poder do Olho de Agamotto finalmente alcançará o mundo! Com a estréia do filme do  "Dr Estranho essa semana",  a linha de super -heróis de ficção científica da Marvel no Cinema sofrerá uma nova ruptura ( ou pelo menos isto que esperamos) já que o objetivo do filme é abri a linha mística da Marvel como o Homem de Ferro fez com os campeões tecnológicos há uma década atrás!
Aquele que destruiu Drácula! Aquele que já apareceu em capas de CDS de Rock! Protetor da conexão entre a Terra e os outros mundos! Doutooooooor Estranho!
Poster no filme com o Doutor atrás de um portal cósmico
O encadernado "Uma Terra sem nome, Um tempo sem fim" da editora Savat reúne o arco de histórias que , apesar de não ser o primeiro do herói, definiu as bases de quase todas as adaptações pra desenho animado que já asssiti dele ( assistam! Tudo é bom!), quase tudo remakes desta saga. Uma saga publicada quando o herói não tinha título própria mas dividia com Nick Fury a revista Strange Tales
Nosso querido herói, antes um médico arrogante que descobriu na magia interdimensional a chave para curar os males que quase destruíram sua alma, proteger o Ancião, o mestre que ensionau magia e transmitiu o posto de Guardião das Realidades.
            Mas outro mago busca este posto! Alguém que realiza pactos com os demõnios e feiticeiros dos mais diversos mundo em busca do poder , Barão Mordo! E Aqui ele faz, pela primeira vez na história do herói, a aliança com o conquistador cósmico Dormanu! Aqueles que lêem DC Comic verão uma certa semelhança com o Antimonitor (vilão criado pela Distinta Concorrente décadas depois).
             Assim, começa a disputa pelo posto de Mago Supremo numa aventura em que o guardião das realidades precisará aprender a usar de formas cada vez mais criativas sua Capada Levitção, os poderes psíquicos do Olho de Agamotto (seu amuleto no pescoço) e seus poderes interdimensionais até refiná-los a ponto de destruir essa ameaça que comanda uma tropa vinda de múltiplas dimenões!
               Essa história foi desenvolvida pelos criadores do próprio Doutor, isto é, a dupla Stan Lee e Steve Ditko!
         Peraí, Luiz?! O primeiro eu conheço e é arroz de festa em filme de super-heróis, mas e o segundo?
            Steve Ditko simplesmente é o co-criador do Homem-Aranha! Além disso , quando mudo de editora anos depois criou os personagens Capitão Átomo e Questão, os heróis que Allan Moore usou como base para , respectivamente, Dr. Manhatann e Rorschach!
           Desta forma,aguardo no filme as mesma dimensões (sem trocadilhos).