segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Saindo da briga DC vs Marvel

Oi gente! Super-heróis atualmente costumam ser sinônimos de integrantes da liga da Justiça ou dos Vingadores, já que as editoras de ambas são propriedades de empresas gigantescas de entretenimento, respectivamente a Disney e a Warner, com a Fox alternando entre ambos (dona de Gotham e X-men). No entanto, existem outras opções de super-heróis americanos também muito interessantes e com acesso oficial sem grandes dificuldades no Brasil, Qualquer vasculhada por quadrinhos antigos em sebos vai revelar uma variedade impressionante então me concentrarei naquilo que é lançado atualmente por aqui. Ei minha recomendações:

Gibi dos Defensores da Terra


  Mandrake: Criado pelo pela dupla  Lee Falk e Phil Davis nos anos 30, conta a história do mágico de palco Mandrake que possui poderes psíquicos e conhecimentos tecnológicos avançados granças ao treinamento especial que teve numa sociedade secreta do Tibete. Lothar era o prícipe adriacano com força monstruosa que é seu aliado após ter sido salvo pelo mágico.Tem encadernados publicados no brasil pela editora Pixel, disponíveis também on-line pelo aplicativo Social Comics, além de um seriado em 15 episódios dos anos 40 que chegou a vir pro Brasil em DVD.

    Fantasma: Também criado pelo pela dupla  Lee Falk e Phil Davis nos anos 30, conta a história de uma linhagem de guerreiros que há séculos assume a alcunha de Fantasma, o espírito que anda, cujas atividades são financiadas pelo seu tesouro familiar e com o conhecimento adquirido de diversas tribos africanas. Lutando contra diversas ameaças seus inimigos mais odiados são os piratas, responsáveis pela quase-destruição de sua família séculos atrás.  Tem encadernados publicados no brasil pela editora Pixel, disponíveis também on-line pelo aplicativo Social Comics, um encadernado da Mythos e   um seriado em 15 episódios dos anos 40 que chegou vir pro Brasil em DVD

      Flash Gordon: Obrigatório para os fãs de ficção científica, pois é a inspiração para a criação de Star Wars além de uma das inspirações pra criação de Superman, Flash Gordon foi criado nos anos 30 mostrando o trio Flash Gordon, sua namorada Darle Arden e o cientista moralmente ambíguo dr Zarkov ( provável inspiração de metades dos cientistas dos filmes B dos anos 50) lutando contra o Imperador Ming, tirano do planeta Mongo que deseja expandir seus domínios para terra, Diversas civilizações com poderes diferentes habitam Mongo, temperando ainda mias a trama. Teve 3 seriados feitos nos anos 30 (todos disponíveis em DVD) e a primeira saga de quadrinhos está disponível via Social Comics e via encadernado gigante da editora Pixel. O longa metragem é de qualidade questionável mas tem uma trilha sonora bem divertida.

  Esses três primeiros chegaram a ser reunidos no gibi que é capa de nosso blog, lançado por aqui pela editora  Mythos com o nome de Kings of Watch - Defensores da Terra, inspirado no desenho animada do mesmo novo exicibido nos anos 90, um desenho animada em que os heróis acima, seus aliados e seus filhos formavam um super-grupo (estilo Liga da Justiça) para salvar o mundo do Imperador Ming.

Prosseguindo ->

  Besouro verde: além de quadrinhos pela editora Mythos no Brasil também teve seus seriados  lançados no Brasil e comentados aqui.
 
    Universo Valiante: Engloba uma série de heróis disponíveis em encadernados e no Social Comics, comentados aqui., sendo que ganhará uma web série  oficial pela mesma equipe que fez os especiais de vídeo dos Rangers Verde e Branco contra Ryu e Scorpion!

   Silver Strike Comics: Concorrentes da DC comics na época da Segunda Guerra mundial, a editora fechou na Era de pratas (anso 60) e seus quadrinhos passaram a ser de domínio público! Então temos tanto os originais disponíveis para download em inglês na web sem qualquer propblema de legalidade quanto traduções sendo publicadas pelo Social Comics, Cheguei a comentar alguns de seus heróis aqui.

Eis alguns bons exemplos dos vários existentes! Quem tiver experiência com outros compartilhe!