segunda-feira, 19 de junho de 2017

O coletivo aleatório

     
  Cada profissional encontra os mais estranhos tipos de clientes, gerando uma lista "causos" tanto profissionais quanto aqueles contados por seus clientes.
       Autor Luis Marra se aventura no mundo da literatura justamente inspirado por suas vivências como médico, trazendo uma coletânea de contos pela ediroa Hedra cuja única amarra é o toque de realismo fantástico em maior em menor grau, vagando por vários gêneros literários em cada narrativa.
         O realismo fantástico é o gênero latino-americano caracterizado pela narrativa se passando na América Latina em que um único elemento do texto foge da estrutura da realidade, mas sem grandes exacerbações e com suaves choques entre a população cotidiana com esse elemento.
         Assim," O coletivo  Aleatório"( que inclusive é o nome do último nome que trata de um õnibus que aparenta ser mágico) nos leva para Zona Leste da Cidade de São onde ocorrem casos de comédia romântica, supense e terror, este último com um aspecto mais visceral totalmente compatível com a vivência médica do autor. Uma obra obra onde você fica sempre na dúvida o que é realidade e o que é criação da imaginação popular de que conta a história.